terça-feira, 24 de julho de 2012

Estudante da PUC-Campinas morre após queda em penhasco no Peru

Universidade divulgou informação sobre morte em nota nesta terça-feira.
Jovem caiu de altura de 200 metros em vale, segundo imprensa peruana.

Estudante de medicina da PUC-Campinas Paula Sibov em foto publicada em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
     Estudante da PUC-Campinas Paula Sibov em foto
     publicada na internet (Foto: Reprodução/Facebook)


     Uma estudante da PUC-Campinas (SP) morreu em um acidente no Peru durante uma viagem de férias. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da universidade em nota enviada na manhã desta terça-feira (24) (leia nota na íntegra abaixo). Paula Sibov tinha 24 anos e cursava o 4º ano do curso de medicina. Segundo a imprensa peruana, ela caiu de um penhasco quando montava em uma mula em uma região montanhosa daquele país no domingo (22). A jovem é de Osasco (SP). O Itamaraty acompanha o caso.

     De acordo com o jornal peruano Peru 21, a queda foi de 200 metros no Valle del Colca, na província de Caylloma. As autoridades policiais de Colca disseram à reportagem local que Paula retornava da região de Sangalle, em Cabanaconde, acompanhada de amigos, quando a mula que montava caiu de um barranco. Ainda segundo o periódico, policiais e funcionários municipais encontraram o corpo na madrugada de segunda-feira (23). O corpo foi levado para o distrito de Chivay. A liberação depende da ordem de repatriação.

     De acordo com colegas de classe, Paula Sibov morava com uma amiga de Jundiaí (SP) na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao campus onde estudava. Em nota, a PUC-Campinas lamentou o ocorrido e diz que se solidariza com os familiares.

     De acordo com a universidade, a estudante se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, "sempre dedicada e empenhada em suas atividades".

     Segundo o Itamaraty, as autoridades consulares foram informadas no domingo sobre o que aconteceu com a estudante. Desde então, eles estão em contato com a família. Eles acompanham o processo de emissão de documentos necessários para o traslado do corpo. Não há previsão de quando o traslado acontecerá.

     O G1 procurou a família da estudante, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso até a publicação da reportagem.

Nota à imprensa - PUC-Campinas

A PUC-Campinas confirma que Paula Sibov, que se acidentou no Peru e veio a falecer, era aluna do 4º ano do Curso de Medicina. A Universidade lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Professores e funcionários do Centro de Ciências da Vida (CCV) sentem-se consternados pela fatalidade. A estudante, de 24 anos, se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, sempre dedicada e empenhada em suas atividades.

Vale do Colca, no Peru  (Foto: Divulgação/TerradaGente )
  Valle del Colca, no Peru, onde estudante fazia trilha quando sofreu acidente (Foto: Terra da Gente/EPTV)

Fonte: Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário