quarta-feira, 25 de julho de 2012

Família aguarda liberação de corpo de estudante morta no Peru

Estudante de medicina Paula Sibov, de 24 anos, morreu no domingo. 
Ela caiu de penhasco enquanto fazia trilha em região montanhosa.


  Foto: Reprodução

     A família da estudante de medicina Paula Sibov, que morreu no domingo (22), no Peru, ainda aguardava a liberação do corpo da jovem de 24 anos nesta quarta-feira (25). A brasileira estava de férias e caiu de uma mula em um penhasco, na região do Vale do Colca, no Sul do país. De acordo com o Itamaraty, o processo de liberação está bem adiantado.

     A jovem, que estudava na PUC, em Campinas, no interior paulista, estava de férias e viajava na companhia de um casal de amigos. Eles foram para o Vale do Colca, perto de Arequipa, no sábado (20). A região é montanhosa e de difícil acesso. Os amigos foram de van até o topo do vale há mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Acompanhados de guias, eles desceram uma trilha. Às 3h de domingo, eles iniciaram o caminho de volta. Ela tinha bronquite e não estava acostumada a esse tipo de aventura, segundo familiares.

     Paula teve dificuldade para subir a trilha a pé e acabou voltando de mula. Segundo os guias, o animal escorregou e ela caiu do penhasco. “O que nós achamos é que ela não estava ciente do tipo de viagem que ela ia enfrentar, no tipo de aventura que ela se meteu”, disse o irmão Leandro Sibov ao Bom Dia São Paulo.

Fonte: Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário