segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ônibus cai em ribanceira e deixa dez mortos no Paraná

Passageiros seriam de Belém (PA) e estariam vindo a Curitiba para congresso de computação. Segundo a PRE, 26 ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região

Divulgação / PRE / Dez pessoas morreram, segundo informações da polícia
  Dez pessoas morreram, segundo informações da polícia

     Já chega a dez o número de pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (16) em um acidente com um ônibus na PR-090, entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, na região dos Campos Gerais. Outras 29 pessoas ficaram feridas e deram entrada em hospitais da região, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) - responsável pelo trecho.

     As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas o que se sabe até agora é que o ônibus saiu da pista na altura do quilômetro 15, no trecho conhecido como Serrinha de Piraí, caiu em uma ribanceira e tombou por volta das 7h40 desta manhã. A rodovia tem pista simples.

     Os 52 passageiros do ônibus eram de Belém, capital do estado do Pará, e estavam vindo a Curitiba para participar do XXXII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO (CSBC), que acontece desta segunda até a próxima quarta-feira (19) no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

     Várias ambulâncias foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas. Pelo menos quatro trabalham no transporte dos feridos para hospitais da região, três delas da prefeitura de Piraí do Sul e uma do Corpo de Bombeiros da cidade. Equipes da concessionária Econorte, que administra a BR-376 na região de Ponta Grossa, também teriam prestado auxílio.
     Até o início da tarde, todas as vítimas já haviam sido socorridas e levadas para hospitais nas cidades de Piraí do Sul e Ventania. Por volta das 15 horas, três guinchos e três equipes da PRE trabalhavam para remover o ônibus do local do acidente.
Identificação

     O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher os corpos das vítimas. Por enquanto, não há confirmação da identidade deles. O diretor executivo da empresa Fantasy Turismo – proprietária do ônibus --, Alexandre Rocha, disse que as equipes estão tentando identificar cada um. “Estamos levantando a lista”, disse, por telefone, do local do acidente.





Fonte e Fotos: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário