quarta-feira, 18 de julho de 2012

Adolescente de 14 anos mata outro de 12 em Porto Alegre, diz polícia

Crime ocorreu na Vila Farrapos, no bairro Humaitá, por volta das 15h30.
Segundo o Deca, menor apreendido alegou que disparo foi acidental.



     Um adolescente de 12 anos morreu ao ser atingido por um tiro no peito na tarde desta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Ele chegou a ser socorrido pela Brigada Militar, mas morreu a caminho do hospital. O autor do disparo, um menino de 14 anos, foi apreendido e levado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), da Polícia Civil.

     O crime ocorreu na Vila Farrapos, no bairro Humaitá, por volta das 15h30. De acordo com a delegada Sônia Patel, do Deca, o menor apreendido assumiu ser o dono da arma de fogo. Ele afirmou à polícia que o disparo foi feito acidentalmente, no momento em que mostraria a arma para o outro menino. Após o registro da ocorrência, o Ministério Público vai decidir qual medida socioeducativa será imposta ao adolescente infrator.

     Também nesta quarta-feira (18), uma arma foi apreendida com um adolescente de 16 anos em Santa Maria, na Região Central do estado. Segundo a Brigada Militar, moradores viram o adolescente mostrando o revólver a amigos em um campo de futebol no bairro Salgado Filho. O menor foi encaminhado à delegacia para registro de ocorrência.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário