sexta-feira, 13 de julho de 2012

Casos de gripe A tratados no HSA em Tenente Portela foram confirmados

Derrubadas, Miraguaí e Tenente Portela registraram casos da doença

  Tamiflu é utilizado no tratamento da doença / Foto: Google 

     A ocorrência de quatro casos de gripe A(H1N1) no Hospital Santo Antônio em Tenente Portela foram confirmados esta semana pelo Secretaria Estadual de Saúde. Os quatro casos da doença foram detectados em pacientes vindos das cidades de Miraguaí (2 casos); Derrubadas (1 caso) e de Tenente Portela (1 caso).

     Conforme a administradora da casa de saúde, Lisete Bison, todos os casos foram tratados com a medicação indicada para a doença, o Tamiflu, e todos os pacientes evoluíram para cura. Lisete comenta que os casos foram registrados como suspeitos cerca de 20 dias atrás, mas a confirmação pelo laboratório do estado chegou somente agora.

     A Secretária de Saúde de Tenente Portela, Joleide Demari, afirmou que está semana foram recebidas 300 doses da vacina contra gripe A e terça-feira que vem devem chegar outras 300 doses. Segundo a secretária, são vacinados os grupos prioritários que incluem crianças, gestantes, idosos e doentes crônicos.

Gripe A no estado

     Conforme o boletim divulgado na quinta-feira pelo site da Secretaria Estadual da Saúde, 29 casos de gripe A no estado evoluíram para óbito.

     O Rio Grande do Sul registra 192 casos de gripe A em 69 municípios, com 29 mortes. Na última parcial disponível, do dia 9, eram 145 registros e 23 óbitos.

     As novas vítimas foram registradas nas cidades de Cruz Alta, Igrejinha, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Santa Maria e Tiradentes do Sul.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário