segunda-feira, 30 de julho de 2012

Avianca retoma operações no Aeroporto de Passo Fundo

Empresa foi prejudicada pela interdição parcial do terminal pela Anac



     A empresa aérea Avianca voltou a operar, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Lauro Kourtz, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Os aviões da empresa ficaram cinco dias sem fazer o trajeto que costumavam realizar, desde a interdição parcial do terminal ocorrida na última quarta-feira. 

     Os voos 6179, com saída marcada para às 15h15 com destino a Guarulhos, em São Paulo, e 6178, que sai de Guarulhos para Passo Fundo às 13h15min, foram confirmados. Segundo a assessoria de imprensa da Avianca, as vendas de bilhetes estão abertas regularmente em todos seus canais diretos ou através dos agentes de viagem credenciados. A Avianca leva cerca de 80 passageiros em cada viagem.

     Vistorias realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na quarta-feira da semana passada analisaram as condições da pista de pousos e decolagens, do pátio das aeronaves e questões relacionadas à segurança operacional do aeroporto de Passo Fundo. As inspeções constataram problemas na sessão contra incêndio que, segundo a Anac, tinham potencial de comprometer a operação de aeronaves. Dessa forma, ocorreu a interdição parcial do terminal aéreo.

     Ainda na tarde de quarta-feira, o Departamento Aeroportuário do local readequou a escala dos bombeiros, com a exigência de um agente em cada turno com treinamento na área, além de providenciar a instalação de outros equipamentos de radiocomunicação. A suspensão atingiu voos com mais de 20 passageiros. 

Fonte: Thaís Salvagni / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário