Especial
Existem centenas de animais esperando por um lar. Uma delas é a cachorrinha que carinhosamente estamos chamando de 'Petit' (foto), abandonada no Campus.
Cada vez mais nos deparamos com situações de maus tratos e abandono de animais nas nossas cidades e é esses crimes acontecem de forma muito simples: simplesmente esses seres são jogados ao relento, sem comida, água, sem abrigo!
Esses fatos acontecem em uma sociedade que não respeita mais nada e nem ninguém. Acontecem na mesma sociedade dos que bebem e saem dirigindo, dos que não respeitam os idosos, dos que vão vender seus votos até outubro.
É revoltante caminhar pelas ruas e perceber que cada dia temos mais animais que estão ao relento, dependendo da boa vontade de alguém para tomar um pouco de água. Ou ainda ir ter aula no Campus e perceber que a cada dia que passa mais animais são deixados lá. Quando esses “donos” serão responsabilizados? Quando a sociedade vai se conscientizar sobre a guarda responsável? Quando o poder público vai tomar atitudes e auxiliar as ONG’S e outras pessoas que trabalham de forma voluntária para achar um lar para esses animais? Espero que este ano... ano de eleição!
Cada pessoa deve ter a consciência de que possuir um animal exige cuidado, dedicação e principalmente responsabilidade. Não é simplesmente querer hoje e amanhã achar que ele não serve mais e descartá-lo, jogá-lo a própria sorte. Existem centenas de animais esperando por um lar. Uma delas é a cachorrinha que carinhosamente estamos chamando de “Petit”, abandonada no Campus, que está sob minha tutela até conseguir uma família que lhe proporcione um espaço adequado. Quem quiser adotá-la pode entrar em contato pelo email: talisefarias@hotmail.com
*Talise Farias é acadêmica de Ciências Biológicas da UNIJUÍ
Fonte: PORTAL IJUHY.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário