domingo, 22 de julho de 2012

Incêndio na Espanha causa três mortes, dizem jornais

Segundo jornais espanhóis, fogo na região de Girona está descontrolado.
Há mais de dez feridos e estradas da região e o TGV teriam sido fechados.


Incêncio na região de Girona, na Espanha, fronteira com a França, deixou três mortos. (Foto: Joan Castro/AFP)
  Incêndio na região de Girona, na Espanha, fronteira com a França, deixou três mortos (Foto: Joan Castro/AFP)


     Um incêndio na região de Girona, perto da fronteira da Espanha com a França, matou três pessoas e deixou mais de dez feridas, segundo os jornais espanhois El País e El Mundo. A primeira vítima do fogo foi um homem de 75 anos, que morreu de parada cardíaca ao ter a casa cercada pelas chamas. As outras duas teriam morrido ao pular de um penhasco para o mar para fugir do fogo.

     Segundo as autoridades locais, o fogo está descontrolado por conta dos fortes ventos.

     O ministro do interior, Felip Puig, disse que os outros mortos são um homem de 60 anos e uma menina de 15 anos. Entre os feridos, há pelo menos um em estado grave, um francês que teve 80% do corpo queimado.

     O fogo afeta uma área de 9 mil hectares da região de Alt Empordà, na Catalunha. Segundo Puig, o incêndio "supera a capacidade de reação" dos bombeiros. O incêndio foi percebido por volta das 13h (horário local, 8h no Brasil), perto da fronteira com a França.

     Por conta do incêndio, foram fechadas rodovias do lado francês e espanhol e o trem de alta velocidade, o TGV. Os bombeiros pediram que os moradores de nove localidades da região permaneçam fechados em casa.

Portugal

     Incêndios ocorreram também em diversas regiões de Portugal neste fim de semana. Neste domingo, há fogo na ilha da Madeira e no Algarve, na região sul. No sábado, houve incêndio no norte do país.

     No Algarve, mais de mil bombeiros e 200 caminhões tentam combater o fogo. Na Madeira, dezenas de pessoas tiveram de deixar suas casas por causa das chamas. Segundo as agências, o fogo ainda não foi contido nas duas regiões.

     Portugal enfrentou secas severas este ano antes do verão escaldante que tem levado as temperaturas a alcançar até 40ºC na semana passada.

Fonte: Do G1, com informações da France Presse, El Mundo e El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário