sábado, 21 de julho de 2012

São Luiz Gonzaga: Delegado diz que operação teve 120% de êxito

     Em entrevista a Rádio São Luiz, o delegado da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga, Afonso Stangerlin, disse que sua avaliação é de 120% de êxito na operação contra o tráfico de drogas. Neste sábado (21) policiais civis e militares tinham o dever de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 13 prisões na região.

     O delegado explicou que 12 prisões foram efetuadas, pois um dos suspeitos não estava na região, porque se encontra internado em uma clínica, no estado. “Decretamos a prisão dele, então praticamente dá para contar 13 prisões. Além dessas foram efetuadas mais 5 prisões, em São Luiz Gonzaga foram efetuadas por porte de arma, inclusive uma das armas furtadas e por tráfico de drogas, por posse de drogas como trafico”, esclareceu.

     No município de Caibaté, ele contou que foram cumpridos todos os quatro mandados de prisões e as buscas e apreensões. Em Santo Ângelo foram encontrados também alguns lotes dos remédios roubados em Caibaté, em um período próximo.

     Afonso mencionou que 144 agentes participaram da operação, com a colaboração do DENAR, com 66 viaturas, em uma ação simultânea nos diversos municípios. Ele agradeceu aos policiais e destacou a demonstração de capacidade destes.

     Segundo ele, a mensagem positiva que fica após esta operação, é o início da repressão das drogas na região. O delegado ainda comentou que a Polícia Civil não trabalha mais especificamente em um município, mas sim em região e no Estado.

     Entre uma das prisões, destacou-se de um policial militar do 14º BPM, que desempenhava suas funções em Mato Queimado, mas também estava envolvido nos crimes. “O estado não tem como coibir o ingresso de algum ou outro contraventor nas suas fileiras policiais”, frisou o delegado, mas acrescentou que devem ser tomadas atitudes logo que se perceba o envolvimento de alguma pessoa com o crime.

     Todos os mandados de prisões foram temporários. Entretanto Stangerlin enfatizou que referente a todos já se possui provas para haver a denúncia, e logo a solução do caso, ou seja, estão aptos a passar a preventiva.

     Na operação não foi notificado nenhum tipo de resistência dos acusados. 
 
Por Katiúze Brill e Jilvan Santos
Fonte: Rádio São Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário