quarta-feira, 27 de junho de 2012

Caminhada contra as drogas mobilizou a cidade de Santo Augusto

Conselho Tutelar de Santo Augusto mobiliza comunidade contra as drogas
     Momento em que os dois grupos se encontram na Praça Pompílio Silva (Foto: Joce Rodrigues)

     O Conselho Tutelar de Santo Augusto que vem desenvolvendo um importante trabalho em nosso município, visando o combate as drogas, ampliou suas atividades nesta semana devido o Dia Internacional do Combate as Drogas, no dia de ontem, terça-feira, 26.

     Os conselheiros se articularam e realizaram uma grande mobilização contra o tráfico e o uso de drogas em nosso município. Também foi estabelecido metas e estratégias de sensibilização e prevenção que estarão sendo trabalhadas, como palestras em escolas do município, reuniões nos bairros, divulgações através da imprensa, visando a conscientização do perigo do uso das drogas, salientando ainda a importância de inserção no contexto familiar de uso preventivo sobre o malefício.

     Os trabalhos simultâneos foram realizados com focos nas crianças e adolescentes, famílias e nas escolas, culminando nesta quarta-feira, 27, com a caminhada pelas ruas da cidade expressando o repúdio contra os malefícios causados pelas drogas, com faixas e cartazes.

     A caminhada contra as drogas teve início às 9h, com saídas em dois pontos da cidade, sendo que um grupo saiu da Zona Sul, em frente da antiga Jappe e outro grupo da Zona Norte, em frente ao Posto Novo Horizonte, rumo a Praça Pompílio Silva onde aconteceu o encontro dos grupos. Em seguida aconteceram algumas atividades relacionadas ao evento e apresentações artísticas.

Fotos: Joce Rodrigues





  









Por: Joce Rodrigues, com informações do Conselho Tutelar de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário