domingo, 17 de junho de 2012

Polícia Civil de São Leopoldo resgata yorkshire trocada por drogas

Após dois meses
Polícia Civil de São Leopoldo resgata yorkshire trocada por drogas Polícia Civil/Divulgação
Yorkshire havia sido presente de uma avó aos netosFoto: Polícia Civil / Divulgação

     Uma filhote de yorkshire, usada como moeda de troca entre usuário de drogas e traficante, foi resgatada na sexta-feira, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A ação da Polícia Civil foi resultado da operação Nova York, realizada nos bairros São Geraldo e Feitoria.

     A região era monitorada pela Polícia há três meses, por indícios de tráfico de drogas. Cerca de 60 dias atrás, uma denúncia reforçou a desconfiança: como pagamento, um homem de 30 anos, cujo nome não foi divulgado, teria entregue o animal de estimação a um traficante. A yorkshire era um presente de sua mãe, que fez a denúncia, aos netos. Atualmente, o usuário está preso por roubo a pedestre.

     — É um caso de degradação suprema. Ele (o usuário) também levou a esposa para a boca de fumo — relata o delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, que contou com o apoio da 1ª e da 2ª delegacias.

     Além do resgate da cadela, a operação culminou com a prisão e autuação em flagrante do traficante Rogério Alencar Machado Rodrigues, 43 anos, que comercializava drogas na presença de uma filha de 12 anos. Ele admitiu ter comprado a droga de outro traficante. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por tráfico, mas liberada no sábado. Mais três foragidos da Justiça, que tinham prisões decretadas pelos crimes de homicídio, foram presos. Serão cinco indiciados por tráfico e associação ao tráfico, entre eles, o traficante Paulo Ricardo da Conceição, o Paulão.

     A ação, que envolveu 30 agentes, apreendeu drogas (crack e maconha), dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta. A Nova York, que recebeu o nome devido a busca pela yorkshire, integra um série de operações que devem ser realizadas nos próximos meses, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e homicídios associados a esse crime.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário