segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ijuí: Presidiário reage armado de faca em abordagem do POE no Beco do São Paulo

Tumulto ocorreu na tarde desta segunda-feira.
Reforço de viaturas do POE e presença de moradores do bairro São Paulo, em frente ao Hospital, chamou a atenção de quem passava pelo local. Foto: Abel Oliveira

     Uma abordagem da Brigada Militar terminou em tumulto, uso da força policial, disparos de Pistola Taser (arma de choque)  e prisão, no Beco do bairro São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 25.

     Por volta das 14h30, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), em patrulhamento na Rua Manaus, abordou uma motocicleta conduzida por um suspeito que saia do Beco.

     O condutor foi identificado como sendo Nelson Volma da Silva, 35 anos, inabilitado, presidiário do regime semiaberto, cumprindo pena no Instituto Penal de Ijuí (IPI).

     Com a falta dos documentos da moto, exigidos pelos PMs, o abordado foi liberado para buscá-los em casa.  Ao retornar foi informado que seria recolhido ao IPI por estar fora de seu local de serviço externo.

     Neste momento o presidiário fugiu para o interior do Beco, mas foi perseguido e alcançado ao entrar em uma casa.

     A Brigada Militar tentou fazer com que o presidiário se entregasse, mas sem sucesso. Houve reação do detento que, armado de faca, instigou familiares e outros moradores ao enfrentamento com os PMs.

     Formada a confusão, houve o confronto. Um dos PMs foi atingido com uma tijolada na cabeça, mas sem gravidade. Viaturas foram apedrejadas.

     O POE fez uso da Pistola Taser para conter o presidiário. Ele e seu enteado, um adolescente de 17 anos, foram retirados do local e encaminhados à avaliação médica e depois à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

     Enquanto os detidos eram medicados no Pronto Socorro do Hospital de Caridade, moradores do Beco se aglomeravam na Rua. A segurança foi reforçada.

     Consta ainda que Nelso Volma da Silva também promoveu desordens e danos no interior do Hospital. Sua retirada do local foi feita pelos fundos.

     Nelson Volma da Silva cumpre pena de 31 anos e 10 meses de reclusão, de 2000 até 2031, pelos crimes; dois tráficos de drogas e um homicídio em Lajeado, desacato em Coronel Bicaco, homicídio qualificado em Teutônia.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário