domingo, 17 de junho de 2012

Irmã de Ângela Bismarchi será enterrada neste domingo

Vítima e ex-marido morreram durante crime passional, em Niterói.
Sepultamento está marcado para o Cemitério de Inhaúma.
Filha adotiva de Angelina Filgueiras deixando a delegacia (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Filha adotiva de Angelina Filgueiras estava na casa no momento do crime e prestou depoimento
(Foto: Bernardo Tabak/G1)


     O corpo da policial federal Angelina Filgueiras será enterrado às 13h deste domingo (17) no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela morreu na noite de sexta-feira (15), após uma briga com o ex-marido Márcio Luiz Dias Fonseca, que invadiu sua casa em Niterói, Região Metropolitana. O ex-marido também morreu, atingido por tiros disparados pelo namorado de Angelina, Jolmar Wagner Wagner Alves Milato.

     Angelina era irmã da modelo Ângela Bismarchi. O corpo da policial começou a ser velado às 16h30 de sábado (16) no Cemitério de Inhaúna.

     O delegado Gabriel Ferrando de Almeida, titular da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, afirmou que, segundo o depoimento de Jolmar, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido.

     A modelo Ângela Bismarchi, que está confinada na sede do programa A Fazenda, recebeu a notícia no sábado (16), mas decidiu permanecer no reality show. "Eu resolvi ficar porque eu sou forte. Se eu sair é derrota", disse Ângela durante a exibição do programa que foi ao ar na noite de sábado.

Filha adotiva presenciou a invasão

     A filha adotiva de Angelina Filgueiras disse, em depoimento à polícia, que presenciou a hora em que Márcio invadiu a casa onde elas moravam, com uma arma em punho. Márcio entrou na casa utilizando uma escada para chegar ao segundo andar e pulando a janela do quarto onde estava a menina.

     Após a invasão, na noite de sexta-feira (15), a adolescente correu e se trancou no banheiro. Ela contou que ouviu os tiros, que terminaram com a morte de Angelina e Márcio. As informações são do delegado Gabriel Ferrando de Almeida.

     De acordo com o delegado, Márcio teria parado o carro afastado da casa de Angelina, o que reforça a tese de um crime premeditado. “Foi uma ação premeditada, fria e cruel”, afirmou Ferrando.

     “A jovem está muito abalada. Ela ficou em estado de choque”, acrescentou o delegado. “Ela presenciou o começo da luta corporal, mas depois ficou escondida, trancada no banheiro e não viu os tiros: só ouviu”, complementou Ferrando.

Delegado já ouviu namorado de vítima

     O delegado afirmou também que, segundo o depoimento de Jolmar, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido. Segundo o delegado, Jolmar será indiciado por homicídio doloso.

     “De acordo com o depoimento do namorado dela, Angelina teria disparado conscientemente contra o próprio peito”, afirmou o delegado. Segundo Almeida, familiares de Angelina relataram informalmente que ela teria um histórico de outras tentativas de homicídio. “Ela estaria, psicologicamente, muito debilitada, devido às ameaças que viria sofrendo do ex-marido, que dizia que mataria ela e o namorado”, complementou o delegado. Após Angelina ter supostamente disparado contra si própria, Jolmar teria conseguido pegar a arma e deu três tiros em Márcio, que morreu na hora. Angelina chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta.

Fonte: Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário