sábado, 16 de junho de 2012

SEGUNDA TEM ATO UNIFICADO NA REITORIA DA UFSM

Evento inicia às 7h e terá café com sonhos, debate e almoço

  Reunião na última quinta definiu a atividade conjunta da próxima segunda


     Os segmentos em greve na UFSM realizam nova atividade unificada nesta segunda, 18 de junho. A programação será junto ao prédio da reitoria, no campus, e inicia às 7h com um “café com sonhos”. Professores, estudantes e técnico-administrativos em educação (TAEs) se unem no momento em que a greve se amplia no âmbito do ensino público federal.

     A paralisação do magistério superior completa um mês neste domingo, 17, enquanto a dos técnico-administrativos fecha a primeira semana. Os estudantes na UFSM deflagraram greve no dia 30 de maio e o Sinasefe, cuja base atua junto às escolas técnicas e institutos federais, encontra-se em greve desde quarta, 13.

     A programação segue ao longo da manhã com a previsão de um debate, a partir das 9h, tendo como tema “Estatuinte universitária e a universidade que queremos”. Ao final da manhã haverá um almoço envolvendo as duas categorias e também o segmento estudantil e, à tarde, por volta de 14h, deverá ocorrer uma discussão com a participação do reitor, professor Felipe Martins Müller.

     Outro momento importante esta semana, na terça, 19, será a vigília dos professores na praça Saldanha Marinho. A atividade inicia às 9h30min e demarca a atenção dos professores em função da reunião que acontece em Brasília, às 10h, entre dirigentes do Sindicato Nacional (ANDES-SN) e o Ministério do Planejamento para aprofundar o tema da carreira e a apresentação de uma possível proposta.

     A manifestação de terça terá panfletagem e deverá contar com a solidariedade de outras entidades da UFSM, que lideram a greve dos segmentos, e de outras ligadas à educação na cidade, como o Cpers e o Sinprosm.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SEDUFSM
Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Rafael Balbueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário