O prefeito afastado de Dois Irmãos das Missões, Edison Alencar Hermel (PP) foi preso na quarta-feira, 30, às 17h30min na cidade de Pinheirinho do Vale. Ele estava foragido desde o dia 15 de março, quando teve a prisão decretada por decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça.
Hermel e outras 7 pessoas, entre servidores do município e sócios de empresa, é acusado de envolvimento em fraudes em licitações na área da saúde. Hermel foi ouvido na DP de Frederico Westphalen e pouco depois das 21h foi conduzido ao Presídio Estadual.
A decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado foi tomada como medida cautelar ao receber uma denúncia do Ministério Público contra o prefeito Edison de Alencar Hermel. A denúncia feita pela Procuradoria de Prefeitos, órgão do Ministério Público responsável por processos contra prefeitos.
Conforme a denúncia, haveria o pagamento de comissões em vendas superfaturadas de medicamentos ao município. No dia 15 de março, acatando a decisão da Justiça, o prefeito transmitiu na o cargo para o vice-prefeito Ildo Bridi (PMDB).
Fonte: Rádio Luz e Alegria
Foto: Jardel da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário