quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alerta: Defesa Civil de Ijuí orienta para o consumo consciente de água

Defesa Civil orienta que deve ser evitado o desperdício de água no 
município de Ijuí para evitar racionamento.


     O Coordenador da Defesa Civil de Ijuí, Maurício Hanzel visitou na tarde de terça-feira, 22 a redação do Portal ijuhy.com. Na oportunidade ele fez um alerta para população ijuiense.

     De acordo com Hanzel é necessário que a comunidade faça o uso racional da água. “Pedimos para a população fazer o uso racional da água no município de Ijuí, pois poderemos enfrentar daqui a um tempo um racionamento de água, caso não ocorram as chuvas dentro das normalidade”, ressalta.

     Segundo o Coordenador, as previsões da Emater e da Corsan em relação a chuva para o município não são boas. “Estamos com nível baixo do Rio Potiribú onde é feita a coleta de água, e no interior também está muito seco. A Prefeitura tem aberto bebedouros e poços. Se não chover logo provavelmente terá que ser feito um racionamento em Ijuí.

     Hanzel afirmou que o momento é delicado e que para que não seja necessário o racionamento é preciso que as pessoas tenham consciência e evitem lavar carros e calçadas e também evitem desperdícios até mesmo para escovar os dentes. “Se todos cuidarem não teremos racionamento. Falem com os vizinhos e tenham um cuidado especial com a água”, finaliza o Coordenador.

     O Coordenador ressaltou que neste ano o município de Jóia já passou por um racionamento e que atualmente o município de Cruz Alta está com dificuldades no abastecimento de água. “Inclusive o município de Cruz Alta iria vir até Ijuí com um caminhão Pipa buscar água, mas não foi necessário pois eles conseguiram perfurar dois poços e amenizar a situação no município”, finaliza.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário