segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chefe de polícia do RS sofre tentativa de assalto em Esteio

     O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo no centro de Esteio, por volta das 20h, quando chegava em casa na Rua Pelotas. Ninguém se feriu.

     Ele chegava, sozinho, à residência e teria verificado pelo espelho retrovisor do seu carro particular, um Focus, que um Astra branco se movimentava em sua direção.

     Conforme o titular da DP do município, Leonel Baldasso, Ranolfo teria percebido a movimentação estranha na rua e desconfiado de que era um assalto. Conseguiu entrar em casa e fechar o portão. 

     Três homens teriam se aproximado e anunciado o assalto, quando Ranolfo revelou ser da polícia. Os homens entraram no carro e fugiram atirando. Ranolfo revidou e, segundo a Comunicação Social do órgão, alguns disparos acertaram o automóvel dos suspeitos em movimento.

     Informações da Polícia Civil dão conta de que o delegado conseguiu anotar a placa e verificou-se que o automóvel utilizado no crime teria sido roubado no sábado também em Esteio. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

     O delegado Baldasso informou que não trabalha com a hipótese de ser um ataque proposital ao chefe de polícia, mas sim uma coincidência. A reportagem tentou contato com o delegado, que estava com os telefones desligados. A assessoria de imprensa do órgão informou que ele não se manifestaria à noite sobre o caso.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário