sexta-feira, 16 de março de 2012

Tentativa de prisão de prefeito de Dois Irmãos das Missões é frustrada

     A polícia de Seberi, no norte do Estado, tentou pela segunda vez na manhã desta sexta-feira, sem sucesso, cumprir o mandado de prisão contra o prefeito de Dois irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel (PP). Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, o prefeito foi afastado do cargo e teve a prisão decretada, para impedir influência sobre testemunhas e provas no processo que o acusa de fraude à licitações.

     A denúncia feita pela Procuradoria de Prefeitos acusa Hermel e outras sete pessoas, entre servidores e sócios de empresas, de envolvimento em fraudes à licitações na compra de medicamentos. Conforme a denúncia, haveria o pagamento de comissões em vendas superfaturadas ao município.

     O delegado Cleomar Ferzolla Correia, titular de Seberi, já havia feito uma tentativa de cumprir o mandado de prisão na tarde de quinta-feira, mas não localizou o prefeito. A informação repassada à Polícia Civil, é que ele teria deixado o prédio da prefeitura assim que soube da decisão judicial e não retornou.

     Na manhã de sexta-feira, o delegado voltou a Dois Irmãos das Missões acompanhado de dois policiais civis, mas o prefeito não foi encontrado nem na prefeitura e nem na casa dele. Familiares informaram o delegado que Hermel teria viajado a Porto Alegre, para ingressar com uma medida na tentativa de revogar a prisão.

Fonte: Marielise Ferreira / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário