SANTA ROSA
Prefeitura e FUMSSAR agilizam pleitos em Brasília
Na semana passada, o Prefeito Orlando Desconsi e a Presidente da Fundação Municipal da Saúde, Karina Kucharski, estiveram em Brasília, no Ministério da Saúde, onde articularam a vinda do Ministro Alexandre Padilha ao município. Eles receberam sinalização de predisposição do Ministro para estar em Santa Rosa nos próximos dias, em que participará de uma agenda a ser definida na área da saúde. Além disso, Orlando e Karina realizaram agendas em vários setores do ministério.
Encaminharam a liberação do recurso empenhado para a academia aberta do Bairro Timbaúva e reforçaram o pedido de recursos para novas academias. Também reivindicaram o pagamento de R$2,5 milhões conveniado ao Hospital Vida & Saúde para aquisição de equipamentos de radioterapia. Ainda, trataram de assuntos referentes à Residência Médica e Multiprofissional da FUMSSAR em parceria com a Unijuí e da liberação de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra para construção da Unidade Básica de Saúde ao lado do CSU, em Cruzeiro.
Também solicitaram pagamento de emenda do Deputado Federal Henrique Fontana para compra de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde. A partir do dia 10 de maço, data em que o portal libera o cadastro, o setor de planejamento da FUMSSAR, também estará realizando a solicitação de recursos para compra de novos equipamentos para as Unidades. Na oportunidade, eles também trataram da implantação de um curso de medicina no município ou na região.
Uma das conquistas comemoradas é a possível realização de uma campanha de cirurgias eletivas femininas. Para a Presidente da FUMSSAR, Karina Kucharski, “um dos assuntos mais importantes tratados no Ministério foi a liberação de recursos para a realização de uma campanha de cirurgias eletivas femininas. Essa é uma conquista que minimiza o sofrimento de muitas mulheres nos mês muito significativo pra elas, o mês da Mulher”.
O objetivo da campanha é diminuir a fila de espera das mulheres. Para o Prefeito “esta conquista que possibilita encurtar a distância da fila de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos, só é possível graças ao apoio do Ministério da Saúde”, afirma.
Para a execução da campanha a Fundação aguarda a deliberação do Conselho Municipal da Saúde, que se reúne nesta quarta-feira.
Para a execução da campanha a Fundação aguarda a deliberação do Conselho Municipal da Saúde, que se reúne nesta quarta-feira.
Fonte: FUMSSAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário