sábado, 4 de junho de 2011

Autor do triplo homicídio está no Presídio de Frederico Westphalen


Jardel da Costa/LA

     A Polícia prendeu na manhã deste sábado, 8h20min, Celso de Brito, 22 anos, acusado de matar pai e filho (Rivair Piaia, 45 anos e o filho Yean, de 12 anos), no final da tarde de ontem, em Vista Alegre. O homem também confessou que matou Eloídes Mattana, de 43 anos. O pai e filho foram mortos no início da noite de sexta-feira e a mulher, na noite passada. Depois de uma noite inteira de perseguições, a polícia encontrou o homem no interior de Palmitinho, tentando fugir em direção à divisa com Santa Catarina. Na delegacia de Polícia Vista Alegre, para onde foi levado inicialmente, ele confessou as três mortes. Disse que tinha bebido um litro de cachaça e depois praticou os crimes. Com ele, os policiais encontraram o dinheiro que foi pago como forma de resgate da mulher.    

     Um tumulto ocorreu na chegada do assassino por volta das 9h de sábado, na delegacia de polícia de Vista Alegre. Populares tentaram linchar o homem e tiveram que ser contidos. Dezenas de policiais militares e policiais civis estavam na DP. Logo após às 13h deste sábado o criminoso foi levado para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde ficará à disposição da Justiça.
     Pai e filho residiam na localidade de Linha Pessotto, em Taquaruçu do Sul, divisa de Vista Alegre. Eles foram assaltados e mortos quando retornavam para sua casa, depois de cortar o cabelo, na cidade. No mesmo local, próximo à cidade ele, na sequência, seqüestrou a mulher.
     A mulher, a partir das 19h fez contato com familiares dizendo que foi seqüestrada e que duas pessoas estariam mortas num mato próximo à cidade.  O seqüestrador pedia R$ 1,2 mil para libertá-la. A polícia fez buscas e após às 21 horas localizou os dois corpos (pai e filho). Durante a noite os policiais civis e militares continuavam as buscas a fim de localizar o seqüestrador. Ontem, às 21h foi entregue a quantia de R$ 1,2 mil ao assaltante.     
     A entrega ocorreu no estádio do Sol da América, na cidade e ele prometeu, através do celular, que libertaria a mulher meia hora depois. No entanto de manhã a mulher foi encontrada sem vida. A polícia militar e civil, com além de familiares e amigos trabalharam durante a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado na localização da mulher e captura do bandido. Este foi preso numa parada de ônibus, no km 19, em Palmitinho. Foguinho, como é conhecido, tentava retornar a Itapiranga, onde residia. De acordo com o delegado Edinei Albarello, pai e filho foram colocados de joelho e executados com tiros na cabeça. O delegado regional de Polícia, Antônio Maieron veio a Vista Alegre acompanhar os trabalhos. O capitão Aguiar, comandante interino do 37º BPM coordenou o trabalhos dos policiais militares. Ocorreu um trabalho conjunto das polícias. A perícia não detalhou quem foi morto primeiro. Os corpos foram posicionados para que fossem encontrados juntos.
     Os moradores de Vista Alegre e de Taquaruçu mostram-se revoltados com o fato. A população do Médio Uruguai também está chocada com os atos de crueldade praticados pelo criminoso, contra pessoas simples, trabalhadoras e de famílias conhecidas.


Fonte: Agostinho Piovesan / Rádio Luz e Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário