Estados Unidos fecha ao público embaixada e consulados no Paquistão
Crédito: Farooq Naeem / AFP / CP
A embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Paquistão foram fechados ao público "até nova ordem", informou nesta terça-feira um diplomata em Islamabad, um dia após a morte do líder terrorista Osama Bin Laden por um comando americano. A decisão envolve a embaixada em Islamabad e os consulados americanos em Peshawar, Lahore e Karachi, que ficarão fechados ao público, incluindo para a emissão de vistos, revelou a sede diplomática. Os talibãs paquistaneses, aliados à Al-Qaeda, prometeram vingar a morte do líder do grupo.
"Permanecerão abertos apenas para assuntos e serviços urgentes, envolvendo os cidadãos americanos", destaca a nota. "Tomamos esta medida para preservar a segurança do público. Avisaremos quando chegar o momento (de reabrir) e a situação será reexaminada regularmente", disse Alberto Rodríguez, porta-voz da embaixadaem Islamabad.
Bin Laden foi morto no último domingo e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Barack Obama nas primeiras horas de segunda-feira. A captura de Bin Laden ocorreu em operação de soldados americanos que invadiram a sua casa no Paquistão. O corpo do terrorista foi levado pelos militares e jogado no mar segundo informações oficiais – fato condenado por integrantes da comunidade muçulmana.
"Permanecerão abertos apenas para assuntos e serviços urgentes, envolvendo os cidadãos americanos", destaca a nota. "Tomamos esta medida para preservar a segurança do público. Avisaremos quando chegar o momento (de reabrir) e a situação será reexaminada regularmente", disse Alberto Rodríguez, porta-voz da embaixada
Bin Laden
Fonte: AFP / CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário