SEGURANÇA PÚBLICA
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou em seu site decisão do Juiz da Primeira Vara Civel do Fórum de Ijuí, Guilherme Eugênio Mafassioli Corrêa, que afasta de suas funções a delegada de polícia civil de Ijuí, Jocelaine Francisca de Aguiar, e o marido, inspetor policial, Cloves Vicente Pozzobon.
O fato decorre de uma ação cível pública por improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público de Ijuí, através do Promotor Felipe Teixeira Neto.
A ação é baseada em razão de que ela, delegada de polícia, e ele, inspetor de polícia, exercem, desde o início de 2008, de modo conjunto, a administração de estabelecimento empresarial, atividade incompatível com seus cargos.
Segundo o despacho do Juiz, isso caracteriza hipótese de ato de improbidade administrativa, por infringência dos princípios da legalidade e da moralidade administrativas. A delegada Jocelaine e o inspetor Cloves foram afastados das funções hoje, 02.
A decisão tomada pela Justiça de Ijuí na última quinta-feira, 28, prevê também a possibilidade dos denunciados recorrerem da sentença.
Com o afastamento de Jocelaine de Aguiar, a delegacia da mulher de Ijuí passou a ser comandada pela delegada regional de polícia, Carla Mussi, e a delegacia de pronto atendimento, outra função exercida por Jocelaine, fica com o delegado Ricardo Miron.
Fonte: Jonas Vieira / Rádio Progresso de Ijuí
Nenhum comentário:
Postar um comentário