domingo, 8 de maio de 2011

Em grande jogo, Grêmio vence e fica perto do título


Em grande jogo, Grêmio vence e fica perto do título
Crédito: Pedro Revillion


Viçosa marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 no Beira-Rio

     Em um grande jogo, o Grêmio venceu o Inter por 3 a 2, neste domingo, no estádio Beira-Rio e ficou muito perto do bicampeonato gaúcho. O Colorado saiu na frente com Andrezinho, mas Júnior Viçosa, de cabeça, empatou no primeiro tempo. No começo da segunda etapa, Leandro colocou o Tricolor na frente. Leandro Damião igualou novamente, mas Viçosa, outra vez de cabeça, fez o gol da vitória.
     O próximo jogo será disputado no domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O Grêmio pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que fica com o título. O Inter só será campeão no tempo normal se vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 4 a 3. Um 3 a 2 para o Colorado leva a disputa para os pênaltis.  

     Começo de jogo equilibrado
     Dispostos a esquecer as recentes eliminações na Libertadores da América, Inter e Grêmio entraram em campo com times ofensivos e dispostos a sair do Beira-Rio com a vitória. A primeira chegada de perigo veio logo aos cinco minutos de jogo, com o jovem Leandro. Ele obrigou Renan a fazer grande defesa após cruzamento pela direita com Douglas. Foi pela ala de Nei, aliás, que o Grêmio passou a pressionar o time de Falcão. 
     A resposta do Colorado veio aos oito minutos. Em contra-ataque rápido de D'Alessandro pela esquerda e finalização de Andrezinho no canto direito de Marcelo Grohe, o Inter abriu o placar. O gol animou os pouco mais de 20 mil colorados que foram até o Beira-Rio na cinza tarde do Dia das Mães. O Grêmio, no entanto, não se abateu com o lance em seguiu no ataque. Aos 11 minutos, Bolívar perdeu a bola para Douglas, que avançou para dentro da grande área e passou para Viçosa finalizar. O atacante se complicou com a saída de Renan e perdeu uma chance clara de gol. 
     O jogo seguiu em ritmo intenso no primeiro tempo, com leve predominio do lado azul, que tirava proveito da fragilidade da defesa do Inter para entrar na área de Renan. Aos 36 minutos, o Grêmio empatou com Junior Viçosa. Ele tabelou com Mário Fernandes e, sozinho na grande área, chutou a bola para fora. Dois minutos mais tarde, ele se redimiu: após lançamento de Leandro, disputou a bola no alto com Renan e, de cabeça, mandou para dentro das redes. 

     Gol aos 50 segundos do segundo tempo
     O pesadelo da última quarta-feira, quando o Inter tomou um gol antes do primeiro minuto do segundo tempo, voltou a acontecer na tarde deste domingo. Aos 50 segundos da etapa complementar, o atacante Leandro acelerou pela grande área e recebeu a bola de Viçosa para chutar no canto direito do goleiro Renan. 
     O segundo gol da equipe de Renato abateu o Inter. Desorganizado, o time de Falcão tentava ir ao ataque de qualquer maneira. De forma inoperante, sem levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. 
     Sentindo as dificuldade da equipe em campo, os colorados passaram a pedir por Oscar nas arquibancadas. Falcão acatou o pedido e sacou D'Alessandro para promover a entrada do jovem meia aos 15 minutos. Novamente sem fazer uma boa partida, Sobis foi substituído por Cavenaghi. As mudanças, no entanto, foram irrelevantes. O Inter seguiu perdido no segundo tempo. 

     Inter empata
    
Quando o Grêmio parecia mais perto de marcar o terceiro, o Inter empatou.  O centroavante Leandro Damião recebeu cruzamento de Kleber pela esquerda e cabeceou em direção ao fundo do gol de Grohe, já fora da jogada.

     Grêmio vira
     Mas a justiça a melhor atuação do Grêmio ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. O meia Lúcio, que entrou no lugar de Douglas na metade do segundo tempo, fez um lindo lançamento para Junior Viçosa. Novamente sozinho, ele se antecipou a Renan e voltou a encobrir o goleiro colorado. O terceiro gol deixou o Grêmio com a mão na taça do Gauchão 2011. 

Gauchão - Final
Inter 2
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho e D'Alessandro (Oscar, 14'/2ºT); Rafael Sobis (Cavenaghi, 14'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Grêmio 3
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton, 15'/2ºT) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero e Douglas (Lúcio, 23'/2ºT); Leandro (Lins, 33'/2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Andrezinho, 8'/1ºT (1-0); Júnior Viçosa, 38'/1ºT (1-1); Leandro, 1'/2ºT (1-2); Leandro Damião, 36'/2ºT (2-2); Júnior Viçosa, 41'/2ºT (2-3)
Cartões amarelos: Tinga, Rodrigo, Bolatti, Bolívar, Nei (INT); Fernando, Neuton (GRE)
Cartões vermelhos: Escudero, 44'/2ºT (GRE)

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário