segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Três Passos: CPI será instalada na Câmara de Vereadores para apurar suposta irregularidade na avaliação de imóvel repassado ao município



Na última sexta-feira (15) foi protocolado na Câmara de Vereadores de Três Passos um requerimento pedindo a criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apuração de suposta irregularidade na avaliação de um imóvel, localizado na Rua Ipiranga, onde funcionava há alguns anos as turmas de educação infantil do Colégio Ipiranga, na escola conhecida como Sacizinho.

O imóvel foi recebido pelo Município de Três Passos para quitação de uma parte de um débito da empresa Andrighetto Canova – Geologia, Engenharia e Assessoria S/C Ltda. De acordo com o requerimento apresentado, há indícios de uma diferença de valores, já que o imóvel havia sido adquirido pela empresa pelo valor de R$ 80 mil, em janeiro de 2013, e, em janeiro de 2015, foi repassado ao Município, sendo avaliado em R$ 282.878,08.

O débito da empresa com o município referia-se a um processo judicial em função de atraso nas obras de construção da Escola de Educação Infantil Elso Severgnini, creche localizada na Avenida Oswaldo Aranha, no Bairro Erico Verissimo.

Para abertura da CPI são necessárias a assinatura de pelo menos quatro, dos onze vereadores de Três Passos (um terço dos vereadores), sem necessidade de apreciação em plenário. Esse número mínimo já foi atingido na sexta-feira, com a assinatura dos três vereadores do PSDB, Arlei Tomazoni, Nader Umar e Rosani do Nascimento, além do vereador Willian Heineck, do PMDB. Nesta segunda-feira, mais vereadores podem assinar o requerimento.

A CPI deverá ter um prazo de duração de 60 dias.


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário