terça-feira, 19 de setembro de 2017

Acusado de matar Sargento é preso após assalto em Bozano

O acusado é foragido do Presídio de Ijuí

Créditos: Divulgação

Leomar Rempel, 34 anos, acusado de ter matado um Policial Militar durante abordagem na RS-342, em Cruz Alta, na no dia 21 de agosto, foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Bozano.

O indivíduo foi pego após assaltar o Escritório da Emater de Bozano. Conforme informações divulgadas pela Rádio Progresso, de Ijuí, o criminoso chegou ao local portando arma de fogo e encapuzado, rendeu os funcionários e fugiu levando dinheiro. Na sequência foi detido pela Brigada Militar.

Rempel é acusado de matar, com um tiro, o Policial Naurio Adão Garcia Viana, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta, quando fugia com um carro roubado de uma residência de Santo Ângelo. Leomar acumula 46 anos de condenações por crimes de roubo e receptação. Desses, cumpriu 12 anos de pena em regime fechado.

Natural de Panambi, Rempel ainda precisava cumprir 34 anos e sete meses de pena no Instituto Penal de Ijuí, local para onde não retornou em 23 de julho, pouco menos de um mês antes da execução do policial. Conforme o delegado Josuel Muniz, da 1ª Delegacia de Cruz Alta, ele não integra nenhuma quadrilha de expressão, mas há indícios de que comparsas tenham prestado auxílio ao foragido.

No dia 22 de agosto, dois homens foram detidos pela Brigada Militar e confessaram que receberam ofertas para auxiliar Rempel. Um homem afirmou que seria pago para deixar uma mochila na mata onde o criminoso estava escondido. Já o outro suspeito afirmou que recebeu oferta para deixar que o suspeito se escondesse em sua casa, mas teria recusado. Eles foram liberados por falta de provas materiais que configurassem o flagrante.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, com edição da equipe do Diário Missões
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário