terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rio: ‘Nasci de novo’, diz taxista que estava em posto de gasolina que explodiu em Brás de Pina e não se feriu

     O posto de gasolina, completamente destruído (Foto: Bruno Gonzalez / Extra)

     O taxista Marco Antônio Gonçalves, de 46 anos, estava no posto de gasolina Arara Azul, na esquina das ruas Guaporé e Suruí, em Brás de Pina, quando uma van explodiu, destruindo o local. Ele contou que havia acabado de abastecer e fechara a porta quando sentiu a vibração e ouviu um estrondo.

     - Só deu tempo de eu sair correndo. Depois, começou a desabar um monte de destroços em cima do carro. Eu só pensava na minha filha, Stephany, que faz 5 anos hoje. Graças a Deus escapei sem ferimentos para passar essa data com ela. Posso dizer que nasci de novo - disse ele.
     Morador das proximidades do posto de gasolina, Antônio Venâncio, de 53 anos, contou que as casas tremeram no momento da explosão. Segundo ele, a impressão era de que uma bomba havia sido lançada em seu quintal:
     - Quem passou por aqui na hora contou ter visto a van voar alguns metros acima do chão. Foi uma loucura.
     Duas pessoas ficaram feridas na explosão: o motorista da van e um frentista. Ambos foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, com queimaduras pelo corpo. As chamas no local já foram totalmente controladas, segundo os bombeiros. A Rua Suruí permanece interditada e a Guaporé já foi liberada ao trânsito. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar permanecem no local.

Fonte: Ana Carolina Torres e Bruno Gonzalez / EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário