quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hackers afirmam ter derrubado site da Assembleia em protesto por processo contra Tonho Crocco

     Um grupo de hackers afirmou ter tirado do ar na noite desta quarta-feira o site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em homenagem ao músico Tonho Crocco. O músico é alvo de um processo assinado pelo deputado federal Giovani Cherini por causa da música Gangue da Matriz.
     Por volta das 21h30min, a página da Assembleia encontrava-se indisponível. Via Twitter, o grupo afirmou que o motivo do protesto é o fim da "censura". 
     — Devemos ir ao ativismo protestar manifestar com voz assim como o cidadao @tonhocrocco limpar a poeira da garganta — diz a mensagem postada no microblog.  
     Segundo a assessoria da presidência da Casa, o setor de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando para restabelecer o sistema e apurar as causas do ocorrido. Nesta quinta-feira, deve ser emitida uma nota oficial sobre o caso. 

Rap da Matriz 

    
Gravada em dezembro de 2010, a canção é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados estaduais gaúchos se concederam na época. 
     Sobre uma base eletrônica, Crocco faz um rap onde cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do projeto de lei que reajustou de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34 os seus vencimentos.
Ouça:


FONTE: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário