segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Santo Augusto: Vítimas de tentativas de homicídio seguem internadas - PC investiga os casos




O ano de 2016 começou agitado na área de segurança pública em Santo Augusto, em menos de 48 horas foram registrados um homicídio e duas tentativas de homicídio. 

Os primeiros casos ocorreram na madrugada de domingo, 03, quando um assassinato e uma tentativa de homicídio foram registrados após uma briga em uma festa. Nesse caso, Felipe Schreiner de 23 anos, morreu após ser atingido por dois golpes de arma branca. Felipe era servidor público municipal e trabalhava como motorista na Secretaria de Saúde. 

O pai da vítima fatal, Petrônio Schreiner também foi atingido, este, segue internado no Hospital Bom Pastor (HBP), e seu estado clínico é considerado regular. 

Já nesta segunda-feira, 04, nas primeiras horas da manhã, por volta das 08h30min, uma nova tentativa de homicídio foi registrada na Praça Pompílio Silva. 

A vítima Pedro Barbosa Pereira de 48 anos, conhecido como “Passarinho” também é servidor público e exercia a função de zelador da referida praça. No momento em que foi atingido por três disparos de arma de fogo, “passarinho” realizava suas atividades de manutenção da praça. O autor dos disparos agiu friamente - chegou pela Rua Júlio Pereira dos Santos, (lateral da praça), pilotando uma motocicleta, parou, tirou o capacete, sacou a arma e atirou três vezes, em seguida, guardou a arma, colocou o capacete e fugiu tomando rumo ignorado. 

A vítima foi encaminha ao Hospital Bom Pastor e em seguida transferido para o Hospital de Caridade de Ijuí - HCI. Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com o HCI e fomos informados de que “informações sobre o estado clínico do Paciente Pedro Barbosa Pereira só podem ser repassadas aos familiares da vítima”. Em contato com amigos da vítima, recebemos a informação de que "ele passou por cirurgia e segue em observação".

A Polícia Civil (PC) informou que está realizando diligências no intuito de identificar e prender os autores de ambos os casos. As autoridades policiais acreditam que não há ligações entre os fatos ocorridos. 


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Fernando Almeida
Postado por: Maira kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário