sábado, 18 de julho de 2015

Passo Fundo: Bombeiro Mirim recebe notificação para desocupar sede na área do antigo quartel

Na próxima semana, uma reunião será realizada para buscar uma solução


   Créditos: Divulgação/Bombeiro Mirim

Premiado em 2010 como o melhor programa social do Estado, o projeto Bombeiro Mirim está prestes a completar 11 anos de atuação em Passo Fundo e passa por um momento de preocupação com relação ao seu futuro.

Funcionando através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Congregação das Irmãs de Notre Dame e o Corpo de Bombeiros, o projeto atende, atualmente, cerca de 80 jovens entre 12 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao qual estudam.

Acontece que antes do período de férias, que esta iniciando, foi apresentado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) um requerimento para que desocupem a sala utilizada junto ao antigo Quartel. A universidade recebeu a área e já começou a construir a estrutura que vai abrigar o campus de Passo Fundo do curso federal de medicina.

Os coordenadores dos Bombeiros Mirins estão buscando junto às entidades apoiadoras da iniciativa uma alternativa. Por hora não sabem se voltam das férias já com uma nova sala disponível para continuar com as atividades. Na próxima semana, uma reunião será realizada para buscar uma solução.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário