terça-feira, 28 de julho de 2015

Operação da polícia combate furtos a estabelecimentos comerciais em Miraguaí


Operação da polícia combate furtos a estabelecimentos comerciais em Miraguaí
   Vários objetos foram recuperados na Reserva Indígena do Guarita/Foto: Três Passos News

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, com o apoio de lideranças indígenas, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas residências na manhã desta terça-feira, 28, em Miraguaí.

A operação, que contou com cerca de 23 policiais e 10 viaturas, civis e militares, de Três Passos, Tenente Portela, Redentora, Barra do Guarita e Miraguaí, resultou na recuperação de vários objetos furtados em lojas, no mês de julho.

Os objetos de furtos, entre eles, uma centrífuga, um cilindro de massa, uma panela de pressão elétrica, uma roçadeira manual e um liquidificador, encontravam-se em residências indígenas na Reserva Indígena do Guarita, na divisa com a zona urbana do município.

As buscas prosseguiriam na reserva devido à suspeita de que mais objetos estejam escondidos em locais de mato. Um comerciante vítima dos criminosos reclamou da morosidade da Justiça em acolher os pedidos de busca e apreensão, o que pode ter facilitado a ocultação dos produtos furtados, segundo o comerciante.

Imagens de câmaras de segurança, coleta de impressões digitais e denúncias anônimas poderão ajudar a Polícia Civil a identificar e prender os autores da série furtos ocorrida, um total de cinco em apenas 10 dias, em estabelecimentos comerciais, no centro da cidade.

Furtos

Na madrugada de segunda-feira, 27, o alvo de arrombamento e furto foi a Loja Wagner. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a atuação de cinco elementos que agiram, por volta das 4h5, quebrando a vitrine frontal da loja. Quatro deles usavam camisetas no rosto. Foram furtados dois violões Kuati, duas centrífugas de roupa e dois mini system. O prejuízo foi estimado em R$ 4.600,00.

Na madrugada do dia 24, a Loja Ardenghi, localizada na Avenida Ijuí, no centro da cidade, foi arrombada e furtada com prejuízo estimado pelo proprietário de R$ 4.000,00. Televisores, rádios e acessórios de informática foram levados pelos ladrões após quebrarem a vitrine da loja. O estabelecimento foi o terceiro que sofreu arrombamento e furto, neste mês de julho, na cidade.

A Loja Bressan foi arrombada e furtada nas madrugadas dos dias 17 e 18. A loja Constrular foi arrombada e furtada na madrugada de sábado, 18. No início da noite de segunda-feira, 20, uma residência foi invadida e o proprietário agredido e roubado no distrito de Tronqueiras, no interior do município.










Fonte/Fotos: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário