segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mãe salva filho antes de morrer presa em escada rolante na China

Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs

Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, mas não conseguem impedir acidente | Foto: Youtube / Reprodução / CP
   Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, mas não conseguem impedir acidente
   Foto: Youtube / Reprodução / CP

Centenas de milhares de chineses reagiam nesta segunda-feira com emoção após o acidente com uma mulher que, antes de morrer presa pelo mecanismo de uma escada rolante, utilizou suas últimas forças para salvar seu filho pequeno. A cena, chocante, foi gravada no sábado por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei.

As imagens mostram a mulher, de 30 anos, subindo na escada rolante. Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.

Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo. Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura.

O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois. O acidente era destaque em vários sites chineses. Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs, e prestavam homenagem à mulher. "Exemplo supremo do instinto materno", escreveu um internauta. 



Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário