sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em nota, Secretaria de Segurança Pública confia que efetivo manterá atendimento à população

Entidades que representam servidores da segurança pedem para policiais não fazerem policiamento

Secretaria de Segurança Pública confia que efetivo manterá atendimento à população | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
   Secretaria de Segurança Pública confia que efetivo manterá atendimento à população
   Foto: Samuel Maciel / CP Memória

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota nesta sexta-feira sobre as repercussões junto aos servidores da área de segurança referente ao anúncio do parcelamento de salários e demais medidas adotadas pela administração estadual. No comunicado, a SSP diz que tem plena confiança de que o efetivo manterá o atendimento à população no que compete aos serviços de cada uma das instituições vinculadas, dentro de suas respectivas atribuições. 

Mais cedo, associações que representam servidores da Brigada Militar estão orientando os policiais militares (PMs) a não realizarem o policiamento ostensivo na próxima segunda-feira, quando ocorre paralisação geral dos servidores públicos do Estado. Em documento assinado por algumas entidades, ficou definido que os PMs de plantão e de folga ficarão dentro dos quartéis e só sairão para a rua em casos de urgência.

A secretaria informa que permanece em acompanhamento constante da situação e avaliará cada caso antes de tomar uma decisão, agindo de forma integrada com as corporações e com a observação das diretrizes emanadas do governo. Além disso, diz compreender a situação de todos os servidores da Segurança Pública.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário