sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cruz Alta: Mobilização Social em prol do Hospital São Vicente de Paulo



Representantes de diversas Entidades cruz-altenses se reuniram no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta com o intuito de propor uma mobilização social apartidária em prol do HSVP/CA.

Na oportunidade foi composta uma Comissão Organizadora com representantes dessas Entidades, a qual promoverá uma Campanha que contribua com o Hospital e assim, beneficie as pessoas que dependem da prestação de serviços da Instituição.

Diante da atual situação financeira que se encontram os Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Estado e em específico o HSVP/CA, o qual atua como referência em média e alta complexidade para 33 municípios das 9ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Saúde e presta mais de 80% dos seus serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), encontrar alternativas que sanem as demandas emergenciais do Hospital é primordial para a manutenção dos serviços. Bem como, soluções a longo prazo no que tange o avanço da saúde da região.

Para que se alcancem essas propostas, o apoio da comunidade é fundamental, visto que ela é parte integrante da Instituição filantrópica que há 94 anos atua com a comunidade de Cruz Alta e região.

Desde o início de julho vêm sendo realizadas reuniões entre entidades, lideranças políticas e Hospital e a criação dessa Comissão bem como, ideias para arrecadações de alimentos, produtos de higiene entre outros, vinha sendo discutida. Ontem a proposta foi consolidada e um plano de ação já está sendo desenvolvido pela Comissão que em breve fará o lançamento da Campanha.


Fonte: CRUZ ALTA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário