No início da madrugada desta terça-feira (21), uma família que saia de
Alpargatas interior de Boa Vista do Buricá, em direção a BR 472, caiu dentro do
rio Buricá com o veículo que ocupavam. Com a cheia do rio, a água cobriu
parcialmente a ponte baixa como é conhecida, e motorista imaginou que mesmo
assim conseguiria atravessar, mas não obteve sucesso e o automóvel desceu rio
abaixo.
Três pessoas estavam no carro, o casal Celso e Lori, e a filha de 21 anos. A mulher conseguiu se agarrar em um galho de Sarandi próximo a barranca do rio. De onde começou a gritar por socorro.
Conta um morador da localidade de Poço Traira, Três de Maio, que ouviu os gritos a uma distância de mais de 200 metros de sua casa até o lado oposto do rio.
Bombeiros de Três de Maio, equipe do SAMU, Brigada Militar de Três de Maio e Boa Vista do Buricá foram acionados. No local puderam constatar a dificuldade para se conseguir resgatar a mulher do outro lado rio, já que daquele lado existe uma mata fechada de muito difícil acesso. Os bombeiros de Horizontina foram acionados para auxiliar, e um profissional horizontinense treinado para este tipo de resgate entrou na água e chegou até a vítima, momento que um barco de um morador de Boa Vista do Buricá também chegava no leito do rio. A mulher foi resgatada por volta das 4he45min, e atendida pela equipe do SAMU que removeram para o atendimento no hospital.
A mulher contou que são moradores de Caxias do Sul, e visitavam os familiares em Alpargatas. Eles saíram da casa dos parentes por volta da 1he20minm quando iniciavam viagem de retorno pra casa.
O homem e filha de 21 anos, bem como o veículo não foi possível localizar. As buscas prosseguirão no início da manhã.
Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário