quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ainda não foram encontrados pai e filha que caíram com veículo dentro do rio Buricá


   A mulher foi resgatada com vida três horas depois do acidente em Boa Vista Buricá
   Foto: Paulo Marques

A família de Caxias do Sul que visitava parentes na localidade de Alpargatas, no município de Boa Vista do Buricá, caiu com o automóvel que ocupavam dentro do Rio Buricá. O acidente ocorreu por volta da 1he30min da madrugada desta terça-feira (21), quando eles tentavam atravessar a ponte que estava submersa pela cheia do rio.

A ponte liga as comunidades de Alpargatas-Boa Vista do Buricá, e Poço Traira-Três de Maio, e está localizada a 1,5km da BR 472, rodovia a qual eles ingressariam em viagem de retorno para Caxias do Sul.

Angelita Borges Silva, 40 anos, conseguir sair do veículo e foi resgatada cerca de 1.000mt abaixo da ponte, onde ela permaneceu por 3h até que fosse possível o seu resgate. O esposo dela, Selso Silva, 42 anos e a filha do casal Luana Liamara Silva, 21 anos, continuam desaparecidos no leito do rio Buricá.

Os bombeiros de Três de Maio e Horizontina, fizeram buscas durante todo o dia desta terça-feira, mas só encontraram a capa do para-choque do automóvel Renault-Logan. A partir do início da manhã desta quarta-feira, os bombeiros contam o apoio de dois mergulhadores de Santa Maria, que trabalham na tentativa de localizar as duas pessoas, ou mesmo o veículo. Eles podem estar presos no interior do carro.

A cheia do rio baixou de forma muito significativa, mas mesmo assim existem fortes correntezas em pontos do rio, e a água está muito suja, o que dificulta os trabalhos dos bombeiros.

Na manhã desta quarta-feira, familiares dos envolvidos no acidente encontraram com o bombeiro Delton Luis Visentini, que resgatou Angelita de dentro do Rio Buricá. Num ato de muita coragem, o bombeiro de Horizontina atravessou o rio chegando até a mulher, e depois resgatou ela com a ajuda de uma barco que chegou no exato momento.

As buscas continuam durante a tarde desta quarta-feira.








Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário