Operadora terá que publicar anúncios destacando os
compromissos acertados com o órgão
Operadora foi multada por excesso de reclamações
| Foto: Fredy Vieira / PMPA arquivo / CP
A operadora OI foi multada nesta quinta-feira
pelo Procon de Porto Alegre devido ao excessivo número de reclamações
registradas no órgão de defesa do consumidor. A empresa de telefonia terá que
pagar para o município uma multa de R$ 621.133,20.
“Nos meses de janeiro e fevereiro, o número de queixas sobre a operadora superou os 30% do total de atendimentos do órgão no período”, destaca o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.
Nos primeiros meses do ano, a empresa compareceu ao Procon diversas vezes e se comprometeu em reduzir o volume de reclamações no órgão. “Hoje, esse cômputo ainda está elevado, ficando em cerca de 28%”, completou Vieira.
A multa aplicada foi em decorrência do dano coletivo gerado pela empresa junto aos porto-alegrenses e pela falta de suporte técnico necessário para reparar as linhas telefônicas da Capital. “A punição tem por objetivo tentar reparar o dano causado à sociedade em geral pela não prestação de serviço por parte da operadora Oi e pela dificuldade experimentada pelos consumidores na tentativa de resolver seus problemas até a abertura do processo administrativo no Procon”, ressalta Vieira.
Contrapropaganda
Além da multa, foi estipulada pelo Procon a veiculação obrigatória de contrapropaganda para esclarecer aos clientes as obrigações assumidas pela Oi para reduzir o número de demandas junto ao órgão de defesa do consumidor. A contrapropaganda deve ser veiculada em dois jornais de grande circulação, durante três dias seguidos, por meio de um anúncio de meia página que destacará os compromissos que a Oi assumiu perante o Procon: melhoria do atendimento nas lojas, redução no tempo de reparo técnico, canal de relacionamento especializado para o Procon Porto Alegre na loja da rua dos Andradas, 1432.
“Nos meses de janeiro e fevereiro, o número de queixas sobre a operadora superou os 30% do total de atendimentos do órgão no período”, destaca o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.
Nos primeiros meses do ano, a empresa compareceu ao Procon diversas vezes e se comprometeu em reduzir o volume de reclamações no órgão. “Hoje, esse cômputo ainda está elevado, ficando em cerca de 28%”, completou Vieira.
A multa aplicada foi em decorrência do dano coletivo gerado pela empresa junto aos porto-alegrenses e pela falta de suporte técnico necessário para reparar as linhas telefônicas da Capital. “A punição tem por objetivo tentar reparar o dano causado à sociedade em geral pela não prestação de serviço por parte da operadora Oi e pela dificuldade experimentada pelos consumidores na tentativa de resolver seus problemas até a abertura do processo administrativo no Procon”, ressalta Vieira.
Contrapropaganda
Além da multa, foi estipulada pelo Procon a veiculação obrigatória de contrapropaganda para esclarecer aos clientes as obrigações assumidas pela Oi para reduzir o número de demandas junto ao órgão de defesa do consumidor. A contrapropaganda deve ser veiculada em dois jornais de grande circulação, durante três dias seguidos, por meio de um anúncio de meia página que destacará os compromissos que a Oi assumiu perante o Procon: melhoria do atendimento nas lojas, redução no tempo de reparo técnico, canal de relacionamento especializado para o Procon Porto Alegre na loja da rua dos Andradas, 1432.
Fonte:
Correio do Povo
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