terça-feira, 21 de abril de 2015

Confirmada a abertura de aviário em Cruz Alta

Serão investidos cerca de R$ 10 milhões na instalação da empresa


Uma negociação iniciada em setembro do ano passado se tornou realidade em 2015. A confirmação da instalação de um aviário em Cruz Alta colocará a cidade como maior produtora de ovos do noroeste gaúcho.

O Prefeito Municipal Juliano da Silva recebeu o proprietário do Aviário ASI, Sérgio Knorst, que confirmou a vinda da empresa ao município.

No encontro foi acertado que a Prefeitura de Cruz Alta fará como contrapartida do investimento o serviço de terraplanagem da área, localizado a 12 km do centro da cidade na RS 481 e ainda isenções fiscais.

A empresa, com matriz em Morro Reuter na serra gaúcha, estará instalada numa área total de 30 hectares e terá a capacidade produtiva de 200 mil ovos por dia. Os investimentos previstos para a instalação do aviário é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Noronha as tratativas para trazer o aviário receberam a disputa de outras cidades que também desejavam o investimento que vai gerar cerca de 25 empregos diretos.

A indústria opera com um sistema totalmente mecanizado e será administrado pelo filho do proprietário, que está de mudança para Cruz Alta. “Instalar novos arranjos produtivos na cidade é um dos grandes objetivos da administração, a fim de aumentar a cadeia produtiva da proteína, o que atinge ovos, carne, frango, soja, além da cadeia do leite bem difundida em nossa região” destaca Noronha.

O complexo aviário conta ainda com uma fábrica de ração e uma incubadora de pintos. Atualmente está sendo realizada a limpeza do terreno para ser feita a terraplanagem e a instalação de água e luz. 


Fonte: Cruz Alta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário