quinta-feira, 23 de abril de 2015

Graciele Ugulini é levada para instituto de psiquiatria, em POA


Graciele Ugulini é levada para instituto de psiquiatria, em POA
   Enfermeira fará exames psiquiátricos para troca de medicação/Foto: Arquivo Pessoal

Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Uglione Boldrini é uma dos acusados de participação na morte do menino em abril de 2014, foi transferida nesta quinta-feira, 23, para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) Maurício Cardoso, em Porto Alegre. As informações são do G1 RS.

Graciele está presa na Penitenciária Feminina de Guaíba e o motivo da transferência, segundo a Susepe, foi um pedido do psiquiatra que ela consulta para trocar a medicação que ela vinha recebendo no presídio. No instituto, ela fará exames psiquiátricos para autorizar o uso do novo medicamento.

A madrasta teve seu terceiro pedido de habeas corpus negado, em março, pelo TJ RS - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Um pedido de autorização para que a mulher recebesse a visita da filha na prisão, também foi feito pelos advogados de Graciele. O pedido não foi analisado.

No mês de setembro de 2014, a madrasta de Bernardo começou a trabalhar na prisão, fazendo artesanato. Ela confecciona bijuterias com miçangas. Graciele, que é rejeitada pelas outras presas, trabalha na própria cela, onde dorme sozinha, durante o dia. A enfermeira seguirá detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de cavar o buraco para a ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário