quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caminhoneiros bloqueiam ERS-155 em Santo Augusto




Foi bloqueada nesta manhã, por volta das 09h:30min a ERS-155 no Km 65 em frente ao Posto São Pedro em Santo Augusto.

Segundo o líder do movimento no local, apenas cargas perecíveis serão liberadas. Todos os caminhões serão parados e estarão impedidos de seguir viagem até o final do protesto. Os caminhões que transportam o leite das propriedades rurais terão a passagem liberada em todos os pontos do protesto. Carros pequenos, ambulâncias e ônibus também poderão passar.

O objetivo da nova paralisação é buscar soluções para a categoria. Ontem, dia 22, não houve acordo para as principais pautas na reunião entre líderes dos caminhoneiros e Governo. A categoria busca a criação de uma tabela do frete, com mínimo, mas o Governo salientou que não pode intervir no mercado. 

Resultado da Reunião

Ao invés do frete mínimo obrigatório, o governo apresentou aos caminhoneiros ontem, quarta-feira, a proposta de uma tabela com valores que vão servir apenas de referência para as negociações na contratação dos serviços de transporte. Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, a tabela referencia “cria base técnica positiva para auxiliar o processo de negociação.”

A proposta, porém, não foi bem vista pelos representantes de caminhoneiros que participaram da reunião.  Hoje, o preço do frete é livre, negociado entre contratante e contratado. O que se regulamenta é apenas a forma de pagamento, para fins fiscais.

Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Leo Juliani
Postado por: Maira kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário