quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Polícia Civil quebra quadrilha especializada no tráfico de cocaína e drogas sintéticas em Passo Fundo

Todos foram recolhidos ao Presídio de Passo Fundo



No início da manhã desta quinta-feira (06) o município de Passo Fundo foi surpreendido com uma grandiosa operação desencadeada pela Polícia Civil que desmantelou uma quadrilha especializada em distribuir drogas sintéticas e cocaína na região norte do estado.

A ação policial, denominada como Rede Social, foi coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o Delegado Adroaldo Schenckel da DEFREC,  e contou com o apoio de 120 policiais das demais delegacias do município e da região.

Desde o mês de fevereiro, os agentes da 1ª DP iniciaram uma intensa investigação referente a jovens que comercializavam entorpecentes durante eventos em casas noturnas da cidade, principalmente festas eletrônicas.

No dia 30 de maio deste ano foi deflagrada a Operação Fim de Festa, que resultou na prisão de dez indivíduos por tráfico de drogas.

Dando continuidade as investigações, os policiais da 1ª DP contaram com o apoio de agentes da DEFREC, que também já estavam investigando pessoas envolvidas com o tráfico de cocaína na região de Passo Fundo.

Através de filmagens, escutas telefônicas, redes sociais (Facebook e Whattsap) e diversas denúncias da comunidade outros indivíduos foram sendo identificados como integrantes da quadrilha especializada em traficar drogas sintéticas.

Com a comprovação da existência deste segundo bando, os delegados solicitaram os mandados de prisão preventiva que foram prontamente decretado pela justiça.

Por volta das 06h da manhã desta quinta-feira, os policiais iniciaram o cumprimento dos mandados. 

As prisões em Passo Fundo ocorreram na Vila Luiza, Vila Santa Maria, Bairro Boquerião, Centro, Bairro Petrópolis. Também foram efetuadas prisões nos municípios de Getúlio Vargas e Marau.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, porém a equipe de jornalismo da Rádio Uirapuru teve acesso a identificação dos indivíduos que estavam com os mandados de prisão preventiva decretados pela justiça.

Os presos foram: Alan Cesár Ferrão, Alisson Pereira, Diego Riffel Pillar, Felipe Dória, Gustavo Flores Henkes, Luis Felipe Mocinho, Xandler Cervieri Lodi, Jucinei Della Nora, Nicolas Dal Agnol, João Carlos Falquemback, Rodrigo Falquemback, Paulo Sérgio Costa do Prado, Claci da Cruz, Vanessa da Silva, Viviane Nunes e Denise da Silva Freitas.

Os policiais também apreenderam 100 comprimidos de ecstasy, 2 comprimidos MDMA (princípio ativo para o ecstasy), 2 pontos de LSD, sementes de maconha do Peru, 1 Kg de maconha, 50 gramas de cocaína, R$ 17 mil, uma espingarda calibre 12 em ocorrência de roubo no município de Tapera, 1 rifle calibre 22, 2 revólveres calibre 22, 1 revólver calibre 357, 1 revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380. Também foram apreendidos cinco automóveis, sendo um Audi A3, um Peugeot 307, um Jetta, um Gol, um Bora e uma motocicleta Honda CB 300.

Todos os presos foram conduzidos até a 1ª Delegacia da Polícia Civil onde prestaram depoimentos e posterior foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.








Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Mateus Miotto/Lucas Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário