quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Polícia Federal prende envolvidos em arrendamentos de terras indígenas na região Norte do RS

Os três presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da manhã desta quinta-feira (27) os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, comandados pelos Delegados Mauro Vínicius Soares de Moraes e Mario Luiz Veira, desencadearam a operação Terra Fértil que desmantelou uma quadrilha envolvida com o arrendamento de terras indígenas na região Norte do RS.

O Delegado Mário Luiz Vieira revelou que o bando vinha sendo investigado há cerca de um ano e durante esse período ficou comprovado o arrendamento de terras indígenas da reserva de Ventarra em Erebango para agricultores, incluindo a participação ativa de um servidor da Funai.

Os policiais cumpriram três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.

A operação foi deflagrada nos municípios de Getúlio Vargas, Erebango, Tapejara, Erechim e Estação.

Os presos foram Elton Paulo Talian (empresário em Getúlio Vargas), Mauro Luis Wanger (servidor da Funai responsável pela fiscalização em Erebango e Charrua) e um ex-cacique de Venterra.

Durante as buscas foram apreendidos diversos documentos e máquinas agrícolas.

Os acusados foram indiciados pelos crimes de usurpação de bem público, corrupção ativa e passiva, prevaricação e formação de quadrilha.

Os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal e após prestarem depoimentos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. 








Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário