segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Operação do MP desarticula rede de exploração sexual de adolescentes em Machadinho

Crime


   Crimes foram cometidos na cidade de Machadinho (Site Prefeitura de Machadinho)

O Ministério Público cumpriu na manhã desta segunda-feira, 24, mandados de prisão temporária contra três homens suspeitos de participarem de uma rede de exploração sexual de adolescentes na cidade de Machadinho. A ação contou com o apoio da Brigada Militar. Os detidos foram encaminhados para o Presídio de Lagoa Vermelha. Seis jovens, entre 12 e 16 anos, foram encaminhadas para um abrigo. 

As investigações, realizadas pelo Promotor de Justiça de São José do Ouro, Francisco Saldanha Lauenstein, dão conta que vários homens da comunidade contratavam as meninas para a realização de programas sexuais, que ocorriam no período da tarde em automóveis, casas abandonadas, margens de um rio e até no cemitério da cidade. 

Duas das adolescentes recebiam comissão para auxiliar na contratação dos programas junto às outras. A mãe de uma das garotas também é investigada por fazer parte do esquema. Outra mulher teria contratado uma das jovens para fazer programa com o marido. 

Durante a operação foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada na casa de um dos presos. Na residência de outro, foi localizada munição de espingarda calibre 12. 

Clique aqui para ouvir boletim na Rádio MP sobre o tema.

Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário