sábado, 22 de novembro de 2014

Músico Luciano Leindecker é velado em Porto Alegre

Corpo do músico será cremado em cerimônia íntima

Luciano Leindecker é velado em Porto Alegre | Foto: Edu Defferrari / Divulgação / CP
   Luciano Leindecker é velado em Porto Alegre | Foto: Edu Defferrari / Divulgação / CP

O corpo do músico Luciano Leindecker está sendo velado desde a madrugada deste sábado na capela 6 do Cemitério da Santa Casa em Porto Alegre. O velório aberto ao público prossegue até às 19h30min. Após este horário, será realizada uma cerimônia de cremação restrita a família e amigos. 

Aos 42 anos, Luciano Leindecker morreu nessa sexta-feira em decorrência de complicações relacionadas ao mieloma múltiplo (um câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas). Considerado um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho, ele enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento intenso para combater a doença, no Hospital Santa Casa – Dom Vicente Scherer. O músico deixou a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker.

Luciano começou a carreira aos 16 anos, como baixista, acompanhando o irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos fundou, ao lado de Duca, a banda Cidadão Quem e juntos lançaram sete discos e um DVD. Em virtude da doença, a Cidadão Quem fez uma parada de cinco anos, mas retornou a fazer shows neste ano. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário