sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curta metragem destacado no Festival de Cinema de Três Passos é pré-selecionado para o Oscar 2015

 "O caminhão do meu pai" conquistou os prêmios de melhor curta de ficção e melhor atriz durante o festival de Três Passos, no último final de semana


O curta-metragem “O caminhão do meu pai”, do cineasta paulista Mauricio Osaki, está entre os dez finalistas para concorrer ao Oscar 2015. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (20/11) os pré-indicados na categoria de curtas.

O curta-metragem, filmado no Vietnã, através de co-produção, foi um dos mais destacados do 1º Festival de Cinema de Três Passos, promovido no último final de semana, tendo conquistado os prêmios de melhor curta ficção e de melhor atriz, para a interpretação da pequena Mai Vy.

Segundo a sinopse oficial, após enfrentar problemas na escola, Mai Vy pede para passar o dia com seu pai, que dirige seu caminhão pelas estradas do Vietnã. Aos poucos, ela percebe que certo e errado são conceitos amplos.

Filmado na cidade de Hanói, em 2011, com equipe técnica brasileira e todo o elenco vietnamita, a trama sul asiática participou de vários festivais e concorreu ao prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Berlim.

A lista de três a cinco indicados sai no dia 15 de janeiro. A 87ª edição da cerimônia do Oscar vai acontecer dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.

Fonte: Rádio Alto Uruguai | Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário