segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Santo Augusto joga bem, mas perde título da Sub 21




Tenente Portela é campeão da primeira edição da Copa Amuceleiro Sub-21 de futebol. O título portelense foi conquistado no domingo (1) em Tenente Portela, no estádio do Miraguai, com a vitória de 1 a 0, sobre o DESA/Centro Esportivo de Santo Augusto. Como havia vencido o primeiro jogo na semana passada por 2 a 1, Santo Augusto jogava por um empate. O gol fora de casa (saldo qualificado) deu o título ao time de Portela. 

O jogo foi bem disputado com muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. A chuva que não deu trégua durante todo o jogo foi mais um ingrediente que dificultou o desempenho de boas jogadas por parte dos dois times. 

O gol que deu o título a Tenente Portela, saiu em um lance polêmico por parte da arbitragem. Aos 39 minutos em uma bola alçada na área do time Santoaugustense, no bate e rebate a bola foi pra linha de fundo. O assistente marcou tiro de meta para Santo Augusto, mas o árbitro da partida chamou a responsabilidade para ele e marcou escanteio para o time da casa. Na cobrança saiu o gol que deu o título ao time da casa. Leonardo subiu mais que a defesa Santoaugustense e cabeceou sem chances para o goleiro fazendo 1 a 0, para Portela. O lance gerou muita reclamação por parte do time do DESA/Centro Esportivo. 

Na segunda etapa o time de Santo Augusto, foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio do time adversário. Nos contra-ataques o time da casa também desperdiçou algumas oportunidades. E ficou assim Portela campeão (1), Santo Augusto (0). Na soma dos placares das duas partidas da final 2 a 2, por ter marcado gol fora de casa o caneco ficou com o time de Tenente Portela.

No final foi realizado a entrega da premiação aos vencedores com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Amuceleiro e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locateli, o prefeito de Santo Augusto, José Luis Andrighetto, prefeito de Tenente Portela, Élido Balestrin e vice-prefeito de Crissiumal, Ivano Zorzo.

Para o presidente da Alicrece, entidade que organizou a competição, Celso Espanhol, agradeceu a participação das equipes e disse que ficou satisfeito com os objetivos alcançados, avaliando como positiva essa primeira edição. Espanhol disse ainda que a Alicrece, pretende promover novas competições em 2014, em outras categorias, mas contando com o apoio dos municípios.

Já o presidente da Amuceleiro se disse satisfeito com a competição e que o objetivo de tudo isso é a valorização das categorias de base, movimentando o futebol na região e revelando novos talentos para o futebol.

André Motta | Rádio Querência
Postado por Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário