sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Operários estrangeiros ilegais são identificados no Beira-Rio

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego não descarta deportar 63 trabalhadores

   Operários estrangeiros ilegais são identificados no Beira-RIo
   Crédito: Divulgação Inter / AG / CP

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS) e a Polícia Federal identificaram 63 operários estrangeiros – ucranianos, irlandeses, tchecos e alemães – trabalhando de maneira irregular nas obras de modernização do Beira-Rio. De acordo com o titular da SRTE-RS, Flávio Zacher, os estrangeiros estavam atuando de maneira irregular, sem o visto de trabalho necessário para exercer atividade profissional remunerada no Brasil.

A maioria deles atuava como alpinista, na implantação das membranas nas estruturas metálicas do estádio. A irregularidade, investigada a partir do último domingo, motivou nesta sexta uma operação no canteiro de obras. De acordo com Zacher, não está descarta a possibilidade de deportação dos estrangeiros.

Na Arena do Grêmio houve a confirmação de um estrangeiro atuando no canteiro de obras. Na época, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fabiano Holz Beserra, formalizou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a terceirizada contratada pela OAS. Segundo ele, a empresa se comprometeu a não contratar novos estrangeiros ilegais.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário