terça-feira, 24 de dezembro de 2013

BM lança operação e cadastra residências de moradores que irão viajar neste final de ano



A Brigada Militar lançou um programa com o objetivo de aumentar o policiamento ostensivo através de patrulhamento assistemático nas casas de moradores que irão viajar neste final de ano.

O patrulhamento será realizado nos quatro turnos do dia e quando os policiais militares não estiverem atendendo ocorrências. Interessados em participar do programa precisam cadastrar a residência na Brigada Militar.

Informações através do telefone 190 ou na sede da BM mais próxima.

Saiba Mais:

Operação BARÃO – Férias Tranquilas

O programa visa a aproximação ainda maior da Brigada Militar com a sociedade e, principalmente, a retomada da relação da “BOA VIZINHANÇA”, em que todo o vizinho se torne um parceiro do outro, numa relação de reciprocidade, também cuide da residência que ficar sozinha.

A Brigada Militar, preocupada com o bem estar e tranquilidade das pessoas que viajam está desencadeando a “Operação BARÃO – Férias Tranquilas”, este programa, escudado na filosofia do Policiamento Comunitário, citamos o artigo 144 da Constituição Federal Brasileira: “A Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos”, está dando ênfase ao Policiamento, através de patrulhamentos assistemáticos, nas residências dos moradores que viajam, quando os Policiais Militares não estiverem no atendimento de ocorrências.

Numa pasta junto à Brigada Militar estão disponibilizados Cadastros de Residências, onde as pessoas que se ausentarem da cidade e que desejarem que as guarnições da Brigada Militar, durante os quatro turnos do dia, aproximem o patrulhamento, quando não estiverem no atendimento de ocorrências, podem cadastrar suas residências.

O cidadão que decidir participar do programa deverá comparecer junto à Brigada Militar de seu município a fim de preencher o cadastro, deixando lá alguns dados, como a localização da residência, o dia da viagem, o dia de regresso, bem como algum número de telefone para contato. Tal comparecimento visa dar maior credibilidade as informações a fim de serem evitados os “trotes”.

A Brigada Militar salienta que o programa não se trata de vigilância privada nem serviço de zeladora, e sim de um “PLUS” na atividade de Policiamento Ostensivo, devendo o cidadão, também, tomar algumas precauções para que sua residência não seja alvo de furtos, para tanto, no momento do cadastramento, receberá um encarte com algumas orientações.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário