sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Santa Rosa terá mais um auxiliar de perícias

Serão contratados 30 servidores para o IGP, sendo treze médicos legistas e dezessete auxiliares de perícia, distribuídos por municípios gaúchos.


O Departamento Médico Legal de Santa Rosa (DML) contará com mais um auxiliar de perícias, de acordo com informação divulgada pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), que trabalhou pela aprovação no Legislativo do Projeto de Lei 318/2013, ocorrida no último dia 12. A proposição autoriza a contratação em caráter emergencial e por tempo determinado de servidores para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

“Há tempos vínhamos nos empenhando para atender a esse apelo da comunidade santa-rosense, que em momentos terríveis de perda de amigos ou parentes, tinha de aguardar mais tempo porque o DML local, apesar do esforço dos profissionais, não tinha pessoal suficiente para o volume de trabalho”, detalhou o parlamentar.

Serão contratados 30 servidores para o IGP, sendo treze médicos legistas e dezessete auxiliares de perícia, distribuídos por municípios gaúchos, entre os quais Santa Rosa. A ideia é que as contratações vigorem pelo prazo de um ano. Dentro desse prazo, o Poder Executivo deve realizar concurso público para suprir as vagas.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário