segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Panambi: Populares resgatam o corpo do operário Ederson Schwantes das águas do Rio Palmeira



Depois que os homens do Corpo de Bombeiros de Panambi terem suspendido as buscas ao corpo do operário Ederson Ivar Schwantes, 27 anos, que desaparecera nas águas do Rio Palmeira, em Linha Rincão Fundo, interior de Panambi, na tarde de domingo, populares prosseguiram vasculhando o local por ser ainda dia claro,  e,  por volta das 20:00 horas, encontraram o corpo da vítima a cerca de quatro metros do ponto onde o mesmo desaparecera.

Após localizarem o corpo com a ajuda de uma taquara, os populares mergulharam no local e retiraram o corpo das águas com o auxílio de um pequeno bote.

Segundo informações dos  populares que efetuaram o resgate, o corpo do operário estava no fundo do rio, e pela posição final com ambos os braços já enrigecidos para a frente em posição de abraço, dá a impressão de que estaria agarrado a alguma coisa provavelmente uma pedra no fundo do rio.

O corpo de Ederson foi retirado da água e colocado sobre uma lage de pedras onde aguardaram a chagada da polícia que determinou o encaminhamento do mesmo para o IML de Ijuí para os autos de necropsia de praxe em casos de morte acidental.

Ederson Ivar Schwantes, estava entrando nas águas do Rio Palmeira para se banhar, eram por volta das 15h30 de domingo, por não ter conseguido mensurar com precisão a profundidade no local, acabou resvalando e se afogando. Sua esposa e sua filha de apenas cinco anos, foram resgatadas, bem como seu sogro e sogra, os quais foram socorridos por populares que se encontravam nas proximidades.

Ederson era natural de Condor, era tido em seu meio social como uma pessoa trabalhadeira e que prezava sua família e a camaradagem.


Fonte e Foto: agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário