segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ex-marido que matou casal na zona sul de Porto Alegre teria abusado sexualmente de filha adotiva

Homem tentou se matar e, após ser atendido no hospital, foi levado ao Presídio Central


Foi nos registros policiais que os agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) julgam ter encontrado o motivo de um crime passional que impressionou a polícia pela violência. Na noite deste domingo, Rudinei Oliveira Galvão, 39 anos, matou a facadas a ex-mulher, a empresária Carla Teixeira, 41 anos, e Luis Gustavo Martins Moraes, 33 anos, que estava na casa, localizada na Travessa Silveira, 40, Beco do Armando, no bairro Lajeado, zona sul de Porto Alegre.

Em outubro, Carla registrou uma queixa no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), acusando Galvão de abuso sexual de uma menina de 12 anos que o casal havia adotado. Em consequência do registro, o casal se separou.

— Julgamos que tenha sido neste fato que começou tudo — afirma o inspetor Leonardo Silva, chefe de investigação da delegacia.

O inspetor e o delegado Rodrigo Polmann Garcia estiveram no local do crime. O crime foi descrito pelo delegado como um dos mais horríveis com que já trabalhou. Pelos relatos feitos por testemunhas aos policiais, na tarde de domingo, Carla e seus familiares se divertiram na piscina da casa. À noite, os parentes foram embora, e Carla e Luis Gustavo permaneceram em casa.

A polícia não sabe se existe uma relação entre os dois. Galvão chegou, armado com um espingarda calibre 12 e uma faca. Ao disparar, a arma se despedaçou. Então, ele atacou e matou o casal com a faca. Rudinei fugiu no carro de Carla e tentou cortar os pulsos. Foi preso, medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e levado para o Presídio Central.

Fonte: Carlos Wagner | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário